domingo, 13 de janeiro de 2013

17 meses sem vir no blog??

Nossa! O tempo voou! Faz 17 meses desde o último post aqui no blog, e, portanto, 24 meses de processo federal. Como éramos jovens e sonhadores, naquela época, achando que o processo estaria terminado dentro de alguns meses...

Mas persistência e coragem! Segunda-feira enviaremos nossos passaportes para o Brasil para finalmente recebermos nossos vistos!

Peraí... "para o Brasil??!"

Pois é amigos e amigas. Há um ano nos mudamos de país, de continente, de hemisfério! ...Não, não estamos no Canadá. Estamos em Berlim, na Alemanha.

E por que vocês não ficam por aí, então?

Bem... Eu estou trabalhando aqui, mas Monsieur K não. Pelo feedback que recebemos, a falta de um work permit pra ele é algo que pesa muito. Eu tenho visto de trabalho aqui, mas ele tem apenas um visto de residência, e a empresa teria que facilitar um work permit para ele.

Mas no Canadá também existe a possibilidade de não achar emprego...

Sim, e estamos preparados para essa realidade. Nosso plano é ir ao Canadá apenas quando ambos tivermos ofertas sólidas de emprego, na mesma cidade ou em cidades próximas o suficiente. E sem contar que não haverá burocracias de visto para complicar tudo!

Depois vou escrever sobre como fizemos os exames médicos estando aqui em Berlim, e também sobre como faremos em relação ao envio dos passaportes!

Bisous!

Um comentário:

  1. 17 meses!!! Tenho uma lista de blogs de pessoas aguardando o visto e acabei de tirar 2 ou 3 blogs "abandonados", incluindo o seu. 24 meses de espera é enlouquecedor!!!

    ResponderExcluir