quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre antecedentes criminais espanhol

Estou tão afobada ultimamente que não tenho nem lembrado em checar o blog!


Hoje recebi um email pedindo mais informações sobre a solicitação de Antecedentes Penales (antecedentes criminais espanhol). Copio aqui minha resposta -- embora não seja a mais iluminada do mundo, pode vir a ajudar. :)


Primeiro: 
 Não é necessário falar nem com o consulado do Brasil na Espanha nem com o consulado do Canadá na Espanha. Basta pegar o documento e enviá-lo junto com sua solicitação de abertura de processo.
Aqui no Brasil não é necessário traduzir o documento, mas não sei se isso vale para outras regiões.


Caso esteja na Espanha...
Você precisa pegar e pagar um formulário modelo 790 (pode baixar nessa página: http://www.mjusticia.es/cs/Satellite/es/1200666550200/Tramite_C/1215326256568/Detalle.html - no canto direito onde tem "Información relacionada") e ir com sua documentação a um Registro Civil ou outro local adequado (no link acima tem muitas informações a mais, recomendo! :) ). Pelo que eu vi, o documento sai na hora. Tem jeitos de pedir por correio e internet também, mas como parece ser relativamente rápido eu preferiria ir retirá-lo em pessoa.


Caso esteja no Brasil...
Você deve ir ao consulado mais próximo e solicitar que eles façam uma procuração em nome de alguma pessoa que você conheça e que esteja na Espanha. Você precisará de vários dados dessa pessoa, como DNI/NIE, nome completo, endereço. Não lembro todos os dados, sugiro se informar no consulado. Além disso, uma cópia do seu passaporte e DNI/NIE. Depois disso, é só enviar essa procuração por correio para a pessoa e ela poderá resolver o problema para você, conforme a descrição acima ("Caso esteja na Espanha...").

Bem, mes amis, espero ter ajudado. Boa sorte a todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário