segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeira aula virtual da francisation!

Finalmente chegou o dia da minha primeira aula (virtual) de francisation!

Eu estava um pouco receosa em relação à francisation, especialmente às aulas, porque meus horários são muito loucos e no momento eu estou com uma sobrecarga de tarefas absurda. Mas enfim né, isso é algo que eu tava muuuito empolgada pra fazer, e agora estou mais ainda!

A professora foi muito paciente e atenciosa, Mme Chantal. Tinha somente eu e outro brasileiro na sala, então foi tranquilo e não houve muitos atropelos. Mas por problemas de lag e falhas de comunicação, Mme Chantal acabou achando que o sobrenome do colega era na verdade seu prénom... e continuou a chamá-lo pelo sobrenome durante o resto da classe. Depois de tanta confusão, chega a dar vergonha de corrigir, né?

Achei a ferramenta de classe virtual muito legal, com funcionalidades bem úteis. Muito legal ser meio "walkie-talkie" e vc poder ligar/desligar a funcionalidade de microfone/câmera a qualquer momento sem problemas. Achei muito bem construído.

Mme Chantal explicou que é esperado que nós estudemos cerca de 6 horas por semana, e o tempo fica registradinho no site da francisation... então nada de procrastinar! Estudar e estudar muitoooo!

O próximo rendez-vous ficou pra domingo dia 13 de março, pela manhã. Fiquei contente com o horário pois os fins de semana são os únicos períodos que tenho para esse tipo de atividade. Embora eu possa estudar os assuntos durante a semana, não tenho acesso a um ambiente silencioso com microfone.

Enfim, aos que tiverem seus CSQs e estiverem em dúvida quanto à Francisation en Ligne, eu digo: vão nessa! É legal, é motivante e é bem estruturado. :)

O site: http://www.francisationenligne.gouv.qc.ca/

Bjs,
Mila

4 comentários:

  1. Nós também estamos gostando muito da FEL. É muito legal aprender mais sobre o Québec da forma que eles colocam.
    A minha primeira aula também foi bem tranquila, mas minha tutrice é super rigorosa. Na minha aula, ela seguiu tooodo o roteiro, demorou 1 hora e meia. Isso porque começou as 23hs, horário daqui!
    Já a tutrice do meu marido é mais tranquila, fez a aula por skype, foi uma conversa de uma hora.
    Mas estamos gostando!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Mila! Não vejo a hora de liberarem meu acesso. Inicialmente não vou entrar no modo "standard", pq acho que não vou conseguir fazer as 6 horas semanais, mas só de voltar a estudar Francês vai ser ótimo!
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir
  3. Que legal Mila! Não vejo a hora de liberarem meu acesso. Inicialmente não vou entrar no modo "standard", pq acho que não vou conseguir fazer as 6 horas semanais, mas só de voltar a estudar Francês vai ser ótimo!
    Bjs,
    Pat

    Obs.: Só agora que vi que o comentário foi com a minha outra conta do gmail, por isso tô postando o comentário de novo =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila!!
    Depois nos conte como foi sua segunda aula. Por enquanto eu vou estudar sem tutor, até poder me organizar por aqui rsrs
    Bjs,
    Pat

    ResponderExcluir